Usamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdos, adaptar e avaliar anúncios e oferecer uma experiência melhor. Ao clicar em "Aceito" você concorda com isso, conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Para mais dúvidas entre em contato com nossa equipe de atendimento.
  • Comercial - Cessão de Crédito
    < Voltar

    CESSÃO DE CRÉDITO

     

    Pelo presente instrumento particular, de um lado, como DECENTE, .......... (qualificar), e de outro lado, como CESSIONÁRIA .......... pessoa jurídica de direito privado, com sede em .........., Estado de .........., à rua .........., n .......... inscrita no CNPJ sob n .........., doravante denominado CESSIONÁRIA, por seu representante legal, ajustam, entre si, cessão de crédito segundo as cláusulas que seguem:

    1. O DECENTE, sendo credor de .......... (qualificar), é titular de créditos decorrentes no Contrato de .........., celebrado em .......... de .......... de .........., vencível em .......... de ..........de .........., nos termos do contrato em anexo, ao qual as partes se reportam, tendo a CESSIONÁRIA ciência plena de seu conteúdo.

    2. O DECENTE deverá receber do devedor a quantia de R$ .......... (..........Reais), crédito correspondente ao principal do empréstimo, sobre o qual incidirão juros e taxas flutuantes, conforme o estipulado no já mencionado Contrato, crédito este representado por ..........

    3. O DECENTE, pelo presente instrumento particular, transferirá à CESSIONÁRIA, os direitos creditórios decorrentes do principal a que alude o contrato, e referidos na cláusula 2ª, pelo que continuará o DECENTE a receber do Devedor aqueles juros e taxas flutuantes avençados.

    4. A presente cessão será levada a efeito pelo preço de R$ .......... (..........Reais) , que será pago em moeda corrente.

    Parágrafo único. O DECENTE declara ter recebido da CESSIONÁRIA, nesta data, o preço da presente cessão, dando-lhe plena e irrevogável quitação do seu pagamento.

    5. As partes convencionam que o DECENTE deverá pagar à CESSIONÁRIA, pelo prazo de vigência deste contrato de cessão de direitos creditórios sobre seu principal, juros incidentes sobre o valor mencionado na cláusula 4ª a uma taxa fixa e reajustável de ..........% ao ano.

    6. Nessa cessão incluir-se-ão todos os direitos, ações e garantias assegurados à DECENTE na forma do Contrato, que instrumentaliza o crédito ora cedido, por cuja existência responderá o DECENTE.

    7. A CESSIONÁRIA, por este instrumento particular, além de ter aceito a cessão, reconhecendo a autenticidade do documento representativo do crédito, constituirá o DECENTE depositário, para que aguarde o Contrato e seus anexos, como se fossem, assumindo todas as responsabilidades.

    8. O DECENTE responderá subsidiariamente pela pontual liquidação do crédito cedido, comprometendo-se a pagar à CESSIONÁRIA, independentemente de notificação, o valor de crédito cedido no prazo de .......... dias úteis, contado da data de vencimento previsto no Contrato.

    9. Ao DECENTE caberá o exercício dos atos conservatórios do crédito cedido, efetuando como bem lhe aprouver e na melhor forma de direito, recebendo-o, quitando-o cancelando as expectativas garantias e entregando à CESSIONÁRIA, em seu vencimento, o valor total de crédito total do crédito cedido, por força de seu efetivo pagamento por parte do Devedor, ou em função da obrigação assumida na cláusula anterior, caso em que sub-rogar-se-á em todos os direitos correspondentes.

    10. O DECENTE e a CESSIONÁRIA obrigar-se-ão a praticar qualquer ato que for necessário para que havendo inadimplemento do Devedor, possam exercer seus direitos, judicial ou extrajudicialmente.

    11. Se o DECENTE for constituído em mora, relativamente a suas obrigações contratuais, o valor do débito será acrescido de juros moratórios de ..........% (.......... por cento) ao mês, e multa de ..........% (..........por cento).

    12. A CESSIONÁRIA declarará o vencimento antecipado deste contrato se o DECENTE:

    (a) tiver sua concordata ou falência declaradas, ou sofrer intervenção judicial ou extrajudicial; ou

    (b) se inadimplir qualquer obrigação contratual.

    13. As partes elegerão o foro da Cidade de .......... para dirimir quaisquer litígios decorrentes do presente contrato, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

    E os contratantes, por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento em .......... (..........) vias, de igual teor e efeito, juntamente com 2 (duas) testemunhas abaixo qualificadas, que a tudo presenciaram.

     

    ____________, ___ de ________ de _____

     

    TESTEMUNHAS:

    _____________________

    _____________________